/ Notícias / NESIC apresenta ciclo de palestras sobre o Mundo do Trabalho
NESIC apresenta ciclo de palestras sobre o Mundo do Trabalho
10.06.2015 | 20:27 | #servico-social
NESIC apresenta ciclo de palestras sobre o Mundo do Trabalho
O Núcleo de Economia Solidária e Incubação de Cooperativas da Universidade Católica de Pelotas (NESIC/UCPel) está promovendo a 1ª edição do ciclo de palestras Diálogos Sobre o Mundo do Trabalho. A intenção é proporcionar espaços de formação e discussão sobre o mundo do trabalho à comunidade acadêmica. O primeiro encontro ocorre nesta quinta-feira (11), às 19h, no Espaço Multiuso do Campus II.

Na ocasião, a palestrante será Vilma Margarete Simão, doutora em Política Social, professora da Universidade Regional de Blumenau (FURB) e pós-doutoranda na UCPel. O tema será Repartição Sustentada na Ética da Necessidade: Uma possibilidade no trabalho cooperado e autogestor.

Serão abordadas questões relacionadas ao espaço de materialização da ética, os valores que predominam na sociedade contemporânea e a relação entre ética e trabalho. Neste sentido, a exposição tratará da ética burguesa como pressuposto para a conquista da ética emancipatória.

Para compor este panorama, também serão apresentados assuntos como trabalho livre e criativo como condição humana; limites e possibilidades da prática cooperativada na construção de uma nova racionalidade ética; e limites da superação da produção da riqueza pelo sistema cooperativo no interior do sistema capitalista.

Quando? Dia 11 de junho, quinta-feira, às 19h
Onde? Espaço Multiuso - Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202).
Quanto? entrada franca