/ Notícias / Negócio a Negócio faz nova visita aos empresários de São José do Norte
Negócio a Negócio faz nova visita aos empresários de São José do Norte
02.12.2015 | 14:52 | #edr
Negócio a Negócio faz nova visita aos empresários de São José do Norte
Na quinta-feira (26), os agentes do Programa Negócio a Negócio (NaN) do SEBRAE, desenvolvido pelos alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foram a São José do Norte para realizarem a terceira visita aos empresários que integram a primeira fase dos atendimentos do Programa.

Foram até São José do Norte sete alunos, que atenderam 60 empresas. Na ocasião, 15 novas foram prospectadas. Nesta primeira etapa do Programa, chamada de Gestão, são feitas três visitas ao empresário por ano, divididas em ciclos, podendo a mesma empresa ser atendida em vários ciclos. Na primeira visita, são aplicados os questionários pelos quais se conhece as áreas de gestão deficientes da empresa. Depois, o acadêmico retorna à empresa com um plano de ação para resolver os problemas encontrados e, posteriormente a isso, o Agente de Orientação Empresarial auxilia na implantação do plano.

O Programa NaN do SEBRAE oferece consultorias de gestão empresarial a microempresas e empreendedores individuais da região Sul do estado de forma gratuita. O programa está inserido no Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR) da UCPel desde 2012.

Interessados em conhecer o trabalho desenvolvido pelos alunos ou passar a integrar o NaN podem ir até a sede do projeto, que fica no Campus I da Universidade, na Rua Gonçalves Chaves, 373, no Prédio E, sala 204. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128-8292.