/ Notícias / Negócio a Negócio começa também em Santa Vitória do Palmar
Negócio a Negócio começa também em Santa Vitória do Palmar
10.04.2013 | 14:32 | #administracao
Negócio a Negócio começa também em Santa Vitória do Palmar
O projeto Negócio a Negócio, parceria entre a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciado na Universidade em Pelotas em agosto de 2012, já está em vigor na Unidade da UCPel em Santa Vitória do Palmar desde março deste ano.

O Negócio a Negócio consiste na capacitação de alunos da UCPel para que prestem consultoria para micro e pequenas empresas da região Sul. As consultorias seguem os seguintes passos: diagnóstico e coleta de dados sobre a empresa, mapeamento para o que deve ser feito para melhorá-la, analisar se foi possível implementar o que foi pensado, novo diagnóstico e nova coleta de dados, comparação de diagnósticos e acompanhamento final.

Alunos de todos os cursos de graduação e pós-graduação da UCPel podem participar, recebendo remuneração. Quaisquer micro e pequenas empresas também podem integrar o projeto, que oferece consultorias gratuitas. Interessados em fazer parte do Negócio a Negócio – aluno ou empresa – devem entrar em contato pelo telefone (53) 2128-8292.

Atualmente, já receberam atendimento 25 municípios: Amaral Ferrador, Arroio do Padre, Arroio Grande, Camaquã, Canguçu, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Herval, Jaguarão, Morro Redondo, Mostardas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, Santana da Boa Vista, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Tavares e Turuçu.