/ Notícias / NAF/UCPel auxilia empresas na declaração do Imposto de Renda
NAF/UCPel auxilia empresas na declaração do Imposto de Renda
06.05.2013 | 10:06 | #ciencias-contabeis
NAF/UCPel auxilia empresas na declaração do Imposto de Renda
O Núcleo de Assessoramento Fiscal da Universidade Católica de Pelotas (NAF/UCPel) inicia o mês de maio oferecendo orientações sobre as Declarações de Pessoas Jurídicas, que devem ser entregues à Receita Federal até o dia 28 de junho. O serviço, que é oferecido gratuitamente e conta com o apoio de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, foi inaugurado em 2012 para prestar auxílio à comunidade sobre assuntos relacionados a cadastro e contribuições de Imposto de Renda.

No mês de abril, o foco da equipe, comandada pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do NAF, professora Denise Alves Raupp, foi de oferecer orientações voltadas à declaração do Imposto de Renda para Pessoas Físicas. Além dos atendimentos realizados pelo Núcleo, outras atividades como palestras ocorrem mensalmente, sempre com o intuito de proporcionar tanto aos estudantes da UCPel quanto à comunidade informações sobre educação fiscal.

A estudante do curso de Ciências Contábeis, Ester Velar, vê a oportunidade de atuação no NAF como mais uma forma de aprendizado. Opinião também compartilhada pela acadêmica Bruna Cardoso, que avalia a prática já no primeiro semestre como muito positiva. “Nosso curso oportuniza para seus alunos a possibilidade de vivenciar a experiência profissional aliada ao auxílio à comunidade”, explica a professora Denise.

Os atendimentos ocorrem todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, na sede do NAF, localizada no Prédio Santa Margarida (rua Padre Anchieta, 1.270, com entrada pela rua Dom Pedro II).

Palestras
A próxima atividade organizada pelo NAF e pelo curso de Ciências Contábeis ocorrerá no dia 09 de maio, com palestra da tutora de Educação Fiscal da Receita Federal, Mara Rosângela Colomby, para os acadêmicos do curso.