/ Notícias / NAF será inaugurado nesta quarta-feira (19)
NAF será inaugurado nesta quarta-feira (19)
18.09.2012 | 17:10 | #ciencias-contabeis
NAF será inaugurado nesta quarta-feira (19)
Está tudo pronto para que o Núcleo de Assessoramento Fiscal da Universidade Católica de Pelotas (NAF/UCPel) comece a operar. A inauguração do serviço ocorre nesta quarta-feira (19), já disponibilizando à comunidade de Pelotas e região o auxílio em assuntos relacionados a cadastro e contribuições de pessoa física.

Realizado o treinamento, agora estudantes e professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade começam a assessorar a comunidade interessada. Os componentes do NAF são acadêmicos do sexto semestre que cursam a disciplina de Análise e Planejamento Tributário 2 e alunos do segundo semestre que cursam Fundamentos de Contabilidade 2.

Fruto de uma parceria entre a UCPel e a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Pelotas, o NAF prestará serviços como criação e consulta de regularização do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). O órgão ainda deverá contribuir para a capacitação de servidores da Receita, de profissionais da Contabilidade e de alunos de Ciências Contábeis da Universidade.

O NAF será instalado junto ao Serviço de Assistência Judiciária (SAJ/UCPel), no Prédio Santa Margarida (rua Anchieta, 1.274). Segundo a coordenadora do projeto, professora Denise Raupp, o momento é esperado com ansiedade e animação. “Estamos muito motivados em realizar este trabalho que é enriquecedor e, ainda, tem o contato com a comunidade”, afirmou. A inauguração ocorre às 14h.