/ Notícias / NAF promove palestra sobre tributação de profissionais liberais
NAF promove palestra sobre tributação de profissionais liberais
15.04.2014 | 08:47 | #ciencias-contabeis
NAF promove palestra sobre tributação de profissionais liberais
Para aperfeiçoar conhecimentos de acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), o Núcleo de Assessoramento Fiscal (NAF) e a Delegacia da Receita Federal (DRF-Pel), realizaram, na sexta-feira (11), a primeira palestra programada para 2014. Destinada também para o público em geral, a palestra tratou de tributação de rendimentos de profissionais liberais, e mostrou como apurar e pagar o Imposto de Renda dos prestadores de serviços sem vínculos.

A atividade ficou sob a responsabilidade do auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, José Luiz Venturini Osório. “Através da colaboração entre Receita Federal e NAF podemos contribuir para o conhecimento de acadêmicos e comunidade”, diz. Segundo o palestrante, o tema do primeiro encontro, mesmo sendo específico, é relevante para o público. 

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis e do NAF, professora Denise Maria Dias Alves, as demais palestras que ocorrerão ao longo do ano tratarão sobre temas como Portal do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), Sistema Público de Escrituração Digital, Portal do e-Social, Imposto de Renda das Pessoas Físicas e Imposto Territorial Rural (ITR) para pequenos produtores rurais. As datas e locais desses encontros serão divulgados posteriormente. 

NAF
O NAF é fruto de um acordo de cooperação técnica celebrado entre a DRF–Pel e UCPel para oferecer à comunidade atendimento sobre os serviços disponíveis no portal da Receita Federal. O atendimento ao público ocorre nas terças-feiras e quintas-feiras, das 14h às 17h30min, no Prédio Santa Margarida (rua Padre Anchieta, 1.274).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?