/ Notícias / NAF pesquisa sobre doação do imposto de renda
NAF pesquisa sobre doação do imposto de renda
31.08.2021 | 16:38 | #ciencias-contabeis
NAF pesquisa sobre doação do imposto de renda

Você sabia que pode destinar parte do seu Imposto de Renda para os Fundos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso? Pois o pouco conhecimento da população sobre esse assunto motivou uma pesquisa do projeto de extensão - Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). 

A pesquisa sobre a “Destinação(doação) do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança (FDCA) e do Adolescente e do Idoso (FDI)” será realizada via e-mail, através de um questionário construído pelo NAF. Segundo a coordenadora do projeto de extensão, professora Graciele Sampaio, a ideia é identificar o conhecimento do cidadão sobre a possibilidade de destinar recursos aos fundos destinados à ações voltadas aos menores e idosos do município. “Realizamos uma live sobre esse assunto, além de divulgarmos  nas  redes sociais da universidade o tema, e percebemos que as pessoas não têm o conhecimento dessa possibilidade”, revela Graciele. 

Prática para ajudar

A pesquisa conta com a participação de alunos de 2° ao 6° semestres do curso de Ciências Contábeis, da Católica. Para a estudante Bianca Souza a iniciativa irá ajudar a compreender o motivo pelo qual poucas pessoas realizam doações para os fundos através do Imposto de Renda. “Acredito que através dessa ação possamos encontrar meios para auxiliar na divulgação e aumentar relativamente os ganhos para os fundos da nossa região”, conclui a discente da UCPel.

Participe da pesquisa

O questionário já está disponível e é composto por 12 perguntas. O levantamento on-line deve ser feito durante um mês e com o resultado, o NAF irá traçar estratégias para compartilhar a informação sobre a doação de parte do Imposto de Renda com a população.

Se você quer ajudar no levantamento de dados do NAF da UCPel, acesse o link aqui e responda a pesquisa “Destinação(doação) do Imposto de Renda aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança (FDCA) e do Adolescente e do Idoso (FDI)”. 

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?