/ Notícias / NAE promove encontro virtual sobre ansiedade e mindfulness
NAE promove encontro virtual sobre ansiedade e mindfulness
28.05.2020 | 11:10 | #institucional #coronavirus
NAE promove encontro virtual sobre ansiedade e mindfulness

O Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE) realiza encontro virtual com os alunos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nesta sexta-feira (29), às 18h, com o tema “Ansiedade em tempos de pandemia: Como mindfulness pode auxiliar nesse momento de tantas incertezas”. A atividade realizada através do Google Meet deve funcionar como uma roda de conversas comandada por psicólogas, assistente social e pedagoga.

Esta primeira atividade on-line do NAE visa aproximar os alunos da UCPel de temas importantes durante o isolamento social, como a saúde mental.  Além da ênfase na ansiedade, a discussão deve incluir dicas de ferramentas de mindfulness. A técnica pode ser definida como um estado de consciência que emerge ao prestar atenção no momento presente, intencionamente e sem julgamentos.

A equipe do NAE é formada pelas psicólogas Anelise Neves e Marília Souza, a assistente social Amanda Pistoletti e a pedagoga Ana Paula da Silveira. As inscrições estão disponíveis aqui até o dia 29 ao meio-dia, sendo posteriormente disponibilizado o link do evento aos participantes cadastrados.

Redação: Max Cirne