Até o dia 30, a Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) envolve-se na presença das figuras, símbolos e cores do feminino retratadas pelo artista Madu Lopes. A exposição de pinturas em acrílico sobre tela leva os observadores a um mundo colorido onde a figura feminina é a essência.
É na natureza da figura da mulher que ele busca a inspiração. Suas obras narram histórias e recitam poesias sobre suas protagonistas: mulheres, fadas, viajantes e sonhadoras. Mulheres coloridas em seus mundos oníricos, sempre acompanhadas por seus felinos, estrelas, luas e flores.
O artista plástico autodidata dedica-se à arte há oito anos. Através do desenho e da escultura em barro criou intimidade com o universo da criação, cujas técnicas de pintura foram desenvolvidas de forma intuitiva. Além das pinturas em acrílico sobre tela, Madu Lopes trabalha esculturas que têm como suporte o porongo, peça natural que em suas formas arredondadas enaltece o feminino.
A exposição pode ser conferida de segundas a sextas-feiras, das 8h às 22h, na Galeria de Arte (Rua Gonçalves Chaves, 373). A entrada é franca.


