/ Notícias / MUCPel recebe doação de mais de uma centena de espécies
MUCPel recebe doação de mais de uma centena de espécies
11.12.2012 | 11:24 | #ecologia
MUCPel recebe doação de mais de uma centena de espécies
O Museu de História Natural da Universidade Católica de Pelotas (MUCPel) recebeu uma doação de animais taxidermados do Seminário São Francisco de Paula, na última terça-feira (04). A doação incluiu aproximadamente 80 exemplares de aves, quatro mamíferos, 15 répteis, além de coleções de ovos e rochas.

Entre os animais doados estão garça, gavião, coruja, joão-de-barro e exemplares inéditos no museu, como colhereiro e gralha azul. Até a espada de um espadarte pescado no Rio Parnaíba, em 1933, foi doada. O material veio para Pelotas em 1949, trazido pelo padre Eurico de Melo Magalhães. De acordo com a laboratorista do MUCPel, Maria Helena Silveira Vaz, a expectativa da equipe que trabalha no local é de limpar e dedetizar as doações durante o período de férias letivas.

Para a coordenadora do curso de Ecologia da Católica, professora Carina Estrela, a relevância da doação está diretamente ligada à importância que o MUCPel tem para a comunidade. “O museu recebe muitas visitas de alunos de escolas de Ensino Fundamental e do público em geral. Além disso, o incremento do acervo ajuda a divulgar a fauna da nossa região”, ressaltou.