Nos dias 7 a 9 de julho acontecerá nova edição do Movimento Jovens de Nazareth, ligado à Arquidiocese de Pelotas. Podem participar do encontro jovens entre 14 e 17 anos. A atividade tem por objetivo oportunizar a vivência da fé, assim como integrar os jovens no processo de evangelização.
As edições do Nazareth acontecem quatro vezes por ano. A edição 153 começará na sexta-feira (7), às 19h, com encerramento marcado com uma missa no domingo (9). Para participar, além de ter entre 14 e 17 anos, é preciso estar vinculado e atuar nas comunidades da Arquidiocese de Pelotas.
Os interessados podem se inscrever por um formulário no Instagram (@nazareth_pelotas) ou durante à noite de confirmação do dia 28 de junho às 20h na Casa Cenáculo (Av. Dom Joaquim, 1568), um momento de presença obrigatória em que o jovem e os pais receberam orientações sobre o retiro.
Os coordenadores do Jovens de Nazareth neste biênio são o casal Neusa Ness e Rogério Ness. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones Valdir - (53) 98446-0654 ou Liliana (53) 98409-6356.
O Movimento Jovens de Nazareth nasceu no ano de 1978, quando Dom Jaime Chemello, bispo emérito de Pelotas, que havia retornado da Conferência dos Bispos em Puebla, no México, percebeu a necessidade de evangelizar jovens na faixa etária de 14 a 17 anos. Dom Jaime buscou ajuda junto a um grupo de casais para pensar e organizar o movimento. Surgiu, então, o Movimento Jovens de Nazareth que já evangelizou cerca de dez mil jovens ao longo destes anos.
Redação: Inácio Maron