/ Notícias / Mosaicos enfeitam a Galeria de Arte em nova exposição
Mosaicos enfeitam a Galeria de Arte em nova exposição
07.08.2012 | 11:32 | #institucional
Mosaicos enfeitam a Galeria de Arte em nova exposição
“Tempo e Reflexo”. Esse é o nome da mostra de arte composta por 19 mosaicos feitos de espelhos que a artista Janice Andréia Meurer Doerr expõe na Galeria de Arte da Universidade Católica de Pelotas (Garte/UCPel). A exposição teve início nesta segunda-feira e vai até o dia 31 de agosto.

Janice nasceu na cidade de Dois Irmãos, localizada na Serra Gaúcha. Em 1994, mudou-se para Pelotas e descobriu o mundo da arte. Aprofundou seus estudos em mosaicos e cursou, também, o curso técnico em Edificações, no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, o que lhe possibilitou realizar projetos maiores com a técnica. Atualmente, além de criar suas obras, Janice cursa Arquitetura e Urbanismo na UCPel.

Ela conta que sua inspiração é bem espontânea: quando se interessa por um tema, busca estudá-lo e pesquisá-lo, o que acaba motivando a criação de suas obras. “Fazer com que as pessoas parem e se observem nos espelhos é uma forma de ver a arte que proponho em meus quadros. A correria do dia a dia muitas vezes não nos dá a oportunidade de apreciar uma obra de arte. Resolvi chamar a atenção assim: quando alguém parar para dar uma olhadinha no espelho, irá descobrir um mosaico, um reflexo de si mesmo”, comentou Janice, ao salientar o objetivo de sua mostra.

Para apreciar os mosaicos, basta comparecer à Galeria de Arte da UCPel, que fica no saguão do Campus I da Universidade (rua Gonçalves Chaves, 373). O horário de visitação é das 8h às 22h.