/ Notícias / Mónica de la Fare é a nova coordenadora do curso de Serviço Social
Mónica de la Fare é a nova coordenadora do curso de Serviço Social
19.09.2023 | 15:30 | #servico-social
Mónica de la Fare é a nova coordenadora do curso de Serviço Social foto por Leandro Lopes

Nesta terça-feira (19), tomou posse à frente da coordenação do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a docente Mónica de la Fare. Natural da Argentina, Mónica possui graduação em Serviço Social e pós-doutorado em Educação.

O curso de Serviço Social da UCPel tem uma trajetória de mais de seis décadas, com uma história valorizada pela comunidade de Pelotas e região. A importância do curso também é reconhecida por Mónica, “assumir a coordenação representa para mim uma honra, um compromisso e um estímulo”, enfatiza. 

A docente, que já teve experiência lecionando em outras instituições de ensino do Brasil e da Argentina, entende que o grande desafio da contemporaneidade é acrescentar uma sólida formação ética às competências técnico-profissionais. Mónica ressalta que isso é possível através da tríade de ensino, pesquisa e extensão.

Ao apontar o Brasil como uma referência para o Serviço Social no âmbito latino-americano, a nova coordenadora expressa seu desejo de contribuir com a formação integral dos assistentes sociais da UCPel, em perspectiva local e regional. 


Redação: Caroline Albaini

 

 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?