/ Notícias / Momento com o NAE deste mês é podcast sobre gestão do estresse no ambiente universitário
27.10.2023 | 17:21 | #nae-apoio-ao-estudante

O Momento com o NAE deste mês da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) é um episódio de podcast. A temática trabalhada será “Gestão do Estresse no Ambiente Universitário e seus impactos na saúde mental dos estudantes". Participam da conversa a assistente social do NAE, Isabela Alves; a psicóloga, Neide Lazzari e a estudante de Medicina, Isadora Scherer.

Com a procura persistente dos alunos sobre a temática no Núcleo de Apoio ao Estudante (NAE), o episódio traz exemplos do desencadeamento do estresse e da superação, além das práticas para trabalhar as dificuldades e não deixar que o estresse paralise nos momentos de crise.

O Momento com o NAE em formato de Podcast visa ao maior alcance de alunos, de maneira fácil e leve, podendo ser escutado em qualquer ambiente e fazendo alguma tarefa. A orientadora educacional do NAE, Ane Dias, fala sobre o programa: “A ideia é sempre ofertar o NAE como um ambiente acolhedor, que o estudante pode buscar sempre que sentir necessidade”, ela diz.

O episódio já está disponível nas plataformas de áudio e pode ser acessado através do perfil do Podcast da UCPel.

Redação: Lucia Ippolito