/ Notícias / Modelo pedagógico é tema do PADOC/UCPel
Modelo pedagógico é tema do PADOC/UCPel
22.07.2022 | 19:30 | #institucional
Modelo pedagógico é tema do PADOC/UCPel

Na próxima segunda-feira, (25), terá início mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC) da Católica de Pelotas (UCPel) no Parque Tecnológico. O evento, organizado pela Pró-Reitoria Acadêmica e o Núcleo Acadêmico da universidade, terá como tema o “Modelo de Ensino UCPel”.

Pela manhã, a programação terá início às  9h  e segue até às 12h. Já no período da  tarde, o debate acontece das 14h às 18h. O mediador será o pró-reitor Acadêmico Ezequiel Megiato e contará com a presença do reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior e do chanceler Dom Jacinto Bergmann. 

A ideia é que professores, coordenadores, áreas acadêmicas e administrativas possam dialogar sobre os desafios que enfrentarão no segundo semestre do ano, levando em consideração o atual momento da universidade e do mundo. 

De acordo com Ezequiel, o desafio é estabelecer um modelo pedagógico para que a Católica seja cada vez mais inovadora, esteja mais próxima da comunidade, mas que também seja uma instituição sustentável. “É fundamental que se trabalhe e implante esse modelo que será guiado por ferramentas tecnológicas. Estamos chamando todos os nossos docentes para participarem, para que estejam conosco. É fundamental a colaboração de todos”, pontua o pró-reitor. 

A agenda do evento segue durante a semana

Durante a semana, o evento também irá realizar outros dois encontros. No dia 26, às 14h, o professor Daniel Schuch irá mediar uma conversa com o tema “Diálogo organizacional da extensão UCPel” para professores e coordenadores da extensão. O encontro será na sala C 407, no Campus I. 

Já na quarta, 27, às 14h,  será o momento de debater indicadores, processos acadêmicos, ambientação de sistema e oferecer uma oficina ENADE. Neste dia, a conversa será mediada pela coordenadora Acadêmica Graziele Griep de Lima, a supervisora Acadêmica, Maria Helena Hernandes e a assessora de Avaliação e Regulação Daiane Borges Dias e ocorrerá na Sala dos Coordenadores. O público-alvo são os coordenadores de curso. 

Além disso, os coordenadores de cada curso também irão realizar seus próprios PADOC’s durante a semana.

 

Redação: Lizandra Vilela

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?