/ Notícias / Modelo de ensino e perfil do aluno da Católica pautam primeiro dia do PADOC
Modelo de ensino e perfil do aluno da Católica pautam primeiro dia do PADOC
25.07.2022 | 19:27 | #institucional
Modelo de ensino e perfil do aluno da Católica pautam primeiro dia do PADOC

Pensar o futuro que começa no dia de hoje. Foi com esse propósito que na manhã desta segunda-feira (25), a Pró-Reitoria Acadêmica e o Núcleo Acadêmico da Católica de Pelotas iniciou a semana de atividades de mais uma edição do Programa de Aperfeiçoamento Docente (PADOC).

Presente no evento, o chanceler da UCPel Dom Jacinto Bergmann destacou a importância da presença de cada um dos docentes e demais colaboradores da universidade que participaram nesse primeiro dia de PADOC, realizado no Pelotas Parque Tecnológico. “Na medida em que nos aperfeiçoamos atendemos melhor os nossos alunos, que também estão em constante transformação”, argumentou o Arcebispo Metropolitano  .

O reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior celebrou a massiva participação dos docentes no evento. Em sua fala relembrou o quanto foi importante o início do plano estratégico, há dez anos, para que a UCPel pudesse reorganizar a sua estrutura e a saúde financeira da instituição. Conforme Bachettini a ideia do evento é possibilitar a discussão do modelo pedagógico, analisar o perfil do aluno e como atender da melhor forma esse estudante.

Segundo o reitor esse modelo deve ainda permitir que a universidade se torne cada vez mais sustentável para que possa cumprir com as suas responsabilidades para seguir atendendo as demandas de Pelotas e região.

Ezequiel Megiato, pró-reitor Acadêmico e mediador desse primeiro dia do PADOC, falou sobre a importância do momento para a integração entre os docentes e do espaço ocupado pela UCPel ao longo de mais de 60 anos. Conforme o pró-reitor os esforços do grupo são cada vez mais voltados no sentido de manter a relevânca da instituição para a comunidade.

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre como foi o evento nesse primeiro dia!

Redação: Lizandra Vilela