/ Notícias / Moda recepciona novos alunos com trote solidário
Moda recepciona novos alunos com trote solidário
03.09.2014 | 11:26 | #tecnologia-em-design-de-moda
Moda recepciona novos alunos com trote solidário
Na noite de quinta-feira (28), os novos alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foram recepcionados pelos veteranos com a atividade inicial de um trote solidário. Na ocasião, os acadêmicos que ingressaram na graduação neste segundo semestre receberam a incumbência de arrecadar peças de roupas que farão parte do projeto Cabide do Amor, uma iniciativa inspirada no Amor no Cabide, projeto porto-alegrense que disponibiliza roupas para a população menos favorecida ou moradora de rua.

“O objetivo é mostrar para os novos alunos que a Moda, além da estética, tem compromisso social”, destacou a coordenadora do curso, professora Tereza Duarte, ao comentar que as peças serão arrecadadas até a próxima quarta-feira (03). Se a quantidade de roupas doadas superar a expectativa da organização, haverá encaminhamento para instituições de caridade de Pelotas.

Além da apresentação da proposta do trote solidário, os “bixos” participaram de uma confraternização com os alunos veteranos e receberam uma palestra da estudante do terceiro semestre Jéssica Madruga, que falou sobre motivação e vida acadêmica.