/ Notícias / Moda na Comunidade proporciona oficinas voltadas à sustentabilidade
Moda na Comunidade proporciona oficinas voltadas à sustentabilidade
13.08.2012 | 15:29 | #tecnologia-em-design-de-moda
Moda na Comunidade proporciona oficinas voltadas à sustentabilidade
As alunas do curso de Tecnologia em Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão promovendo oficinas voltadas à moda e sustentabilidade. Intitulado Moda na Comunidade, o projeto de extensão que existe desde 2010 está com inscrições abertas para escolas de Ensino Fundamental e Médio que queiram participar.

Durante as oficinas são produzidos acessórios com materiais reciclados, como retalhos de tecido. Técnicas como pintura e customização de camisetas também são utilizadas. A coordenadora do projeto e da graduação, professor Aline Maria Rodrigues Machado, destacou a relevância da atividade: “Esse projeto aproxima os alunos da comunidade. Além de gerar a transmissão do conhecimento que elas adquirem na Universidade, é oferecida a capacitação da moda sustentável”, comentou.

Para que as escolas possam se inscrever para participar do projeto, basta que a direção entre em contato com a coordenação do curso de Moda pelo email alinemachadoucpel@gmail.com.