/ Notícias / Missa Pascal é realizada na UCPel
Missa Pascal é realizada na UCPel
03.04.2013 | 18:46 | #capelania-e-identidade-crista
Missa Pascal é realizada na UCPel
A celebração da morte e ressurreição de Jesus Cristo foi celebrada de modo especial na Missa Pascal da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), na manhã desta quarta-feira (03). O chanceler e arcebispo Dom Jacinto Bergmann conduziu a celebração, que teve, ainda, a entronização da imagem de Nossa Senhora Medianeira, padroeira da UCPel.
Na ocasião, Dom Jacinto falou sobre a crença no Ressuscitado. “A última palavra não é a morte”, disse, mencionando que as adversidades existem, mas a Universidade não pode deixar se abater.

Durante a homilia, o celebrante falou sobre o Evangelho, que trazia a passagem de Emaús. Os dois discípulos estavam desanimados porque tudo tinha “terminado”, mas no caminho Jesus, vivo, se revela a eles. “Isso tem um sentido maior: não vamos ficar olhando para a morte, mas para a vitória”, ponderou.

A imagem de Nossa Senhora Medianeira foi colocada durante a Missa em um local especial na Capela, onde fica visível. “Feliz da universidade que tem Maria como padroeira. Ela é aquela que realmente acreditou no Senhor Crucificado e no Senhor Ressuscitado”, disse o chanceler.

O reitor, José Carlos Bachettini Júnior, lembrou que a imagem de Nossa Senhora Medianeira foi companheira de Dom Antônio Zattera nos momentos mais difíceis e agora ela toma um lugar de destaque para que a comunidade universitária possa “pedir e agradecer”.

A programação de Páscoa na UCPel continua nesta quinta-feira (04), com missa às 18h30min no Campus I, e na sexta-feira (05), com missa às 10h30min no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.