/ Notícias / Missa homenageia o aniversário do Lar São Luiz Gonzaga
Missa homenageia o aniversário do Lar São Luiz Gonzaga
13.09.2010 | 15:31
Missa homenageia o aniversário do Lar São Luiz Gonzaga

Cerca de 100 pessoas entre adultos e crianças compareceram à Capela Nossa Senhora Aparecida para a missa dos 31 anos do Lar da Criança São Luiz Gonzaga, na última quinta-feira (09). Pontualmente às 16h, o padre Adelar Bastianelo Rosa deu início às atividades da celebração eucarística. O Lar é mantido pela Sociedade Pelotense de Assistência e Cultura (SPAC/UCPel).

Em discurso durante a missa, a Titular da Prefeitura do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), professora Clotilde Victória, ligou a sua trajetória pessoal e profissional à história da creche. “Falar do Lar da Criança é falar da minha trajetória de vida e da minha atuação na área de Assistência Social. A Universidade demonstra uma preocupação na formação do ser humano, começando na infância e terminando na terceira idade. O Lar é um espaço onde a criança pode ser criança e pode almejar um futuro promissor”, disse.

Em meio ao sermão, o padre Adelar Bastianelo relatou a história de São Luiz Gonzaga para as crianças, que ouviam atentamente as suas palavras. “Desde muito pequeno, ele gostava de ouvir, falar e pensar em Deus. Teve assim, quase desde o berço, um dom muito elevado de oração, sendo Deus seu único mestre”, ressaltou.

Para a diretora do Lar da Criança São Luiz Gonzaga, Bianca Weber Santos, o apoio da Católica e das famílias colabora para o bom funcionamento da creche. “O trabalho aqui no Lar é de dedicação e muito sério. Hoje, contamos com a colaboração de 14 estagiárias. Elas aprenderam muito com suas atividades e podem aliar a prática à teoria aprendida na sala de aula”, comentou.

A última música da celebração foi “Faz um milagre em mim” e emocionou todos que assistiam a missa. As crianças cantaram em coro e levaram os funcionários e pais às lágrimas. Logo após a missa, ocorreu uma confraternização com um coquetel servido para o público.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?