/ Notícias / Missa dá início à preparação para a Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe
Missa dá início à preparação para a Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe
15.09.2016 | 12:00 | #capelania-e-identidade-crista
Missa dá início à preparação para a Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe
Missa realizada na Capela do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), no começo da noite desta quarta-feira (14), deu início à preparação para a 31ª Romaria de Nossa Senhora de Guadalupe, que ocorrerá no dia 16 de outubro, na Cascata. O arcebispo de Pelotas e chanceler da UCPel, Dom Jacinto Bergmann, esteve à frente da celebração eucarística.

Além da missa, a Capelania Universitária lidera um grupo de estudos bíblicos, a partir desta quinta-feira (15), com encontros semanais para discutir temas pertinentes ao lema da Romaria - "Com a mãe da misericórdia, celebrar o Jubileu das Comunidades". Os encontros, abertos à comunidade acadêmica, ocorrerão sempre às quintas, das 9h15min às 10h na Capela. As atividades vão até o dia 13 de outubro.

A Capelania ainda realizará visitas em setores da UCPel com o Ícone da Misericórdia, com o intuito de divulgar a programação e fomentar instituição em torno da temática. Segundo Dom Jacinto, a Romaria é um momento bonito e especial. "No mundo não se há mais a experiência da misericórdia e é a misericórdia de Deus que nos salva", disse, ao fim da celebração eucarística.