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Mestranda estuda sotaque na fala do inglês
30.03.2011 | 11:23
Mestranda estuda sotaque na fala do inglês

“A aquisição das plosivas surdas do inglês por falantes do português brasileiro: Implicações teóricas decorrentes de duas diferentes formas de descrição dos dados” foi o título dado por Karoline Veiga França à sua dissertação do Mestrado em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Orientado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Ubiratã Kicköfel Alves, o trabalho foi defendido no dia 21de março.

Em suma, o estudo trata da aspiração observada em determinadas consoantes do inglês, chamadas plosivas surdas, que não possuem equivalentes claros no português brasileiro. Quando falantes do português aprendem a língua inglesa, palavras que tem essas consoantes ficam caracterizadas pelo sotaque. ”O objetivo foi promover uma maior reflexão acerca do sistema da língua do aprendizado especificamente no que diz respeito à importância da relação entre o dado de segunda língua e os modelos de aquisição de linguagem de análise fonológica”, explicou a maranhense Karoline, que é professora de inglês e percebeu a dificuldade na fala de seus alunos.

Para produzir a dissertação, foram observadas, ao todo, 22 pessoas com diferentes níveis de aquisição da língua inglesa, do básico ao avançado.

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