/ Notícias / Mestrados da UCPel estão entre os 10 melhores do Brasil
Mestrados da UCPel estão entre os 10 melhores do Brasil
23.12.2015 | 18:56 | #institucional
Mestrados da UCPel estão entre os 10 melhores do Brasil
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está entre as universidades com os melhores mestrados do país, conforme apontou o Índice Geral de Cursos (IGC). O indicador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira do Ministério da Educação (Inep/MEC) mede a qualidade do ensino superior no Brasil.

Um dos aspectos que compõem o IGC é a análise da qualidade dos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). A nota é dada a partir de uma equação com a nota obtida pela instituição na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a nota dos estudantes do programa, a proporção de matriculados no programa e o número de programas de mestrado oferecidos pela instituição.

O conceito de mestrado da UCPel é de 4,7, tendo subido de 4,6 atingido no último ano. O desempenho colocou a Católica entre as dez melhores do país. Na avaliação de doutorado, o conceito subiu de 3,00 em 2013 para 4,9 em 2014.