/ Notícias / Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital convida para aula inaugural
Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital convida para aula inaugural

Para marcar o começo de uma nova fase do Mestrado Profissional em Saúde no Ciclo Vital, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) convida para aula inaugural do curso no dia 11 de março, às 18h, na sala 410C. O palestrante convidado será o pesquisador e professor da Unisinos e da UFPel, Juvenal Dias da Costa.

Com o tema ‘A saúde pública em diferentes momentos da história brasileira’, Costa irá destacar quatro momentos importantes à saúde pública no país: Oswaldo Cruz e o Rio de Janeiro, a criação da Previdência Social, a saúde durante a ditadura e o Sistema Único de Saúde (SUS). O pesquisador tem grande experiência na área de saúde coletiva, com atuação em temas como epidemiologia, organização de serviços de saúde e avaliação de políticas, programas e ações sociais.

Recentemente, o Mestrado Profissional da UCPel alterou seu nome. Antes reconhecido como Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, passou a se chamar Saúde no Ciclo Vital para incluir em suas pesquisas a análise de grupos minoritários e outras parcelas da população. “A aula com a participação do professor Juvenal marcará o novo nome do Mestrado e será um momento de descontração entre alunos e comunidade”, comenta a professora Janaína Motta.

A aula inaugural será aberta à comunidade acadêmica e interessados. Não é necessária a realização de inscrição prévia. A sala 410 C fica localizado na rua Gonçalves Chaves, 373.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101