/ Notícias / Mestrado em Política Social recebe inscrições
Mestrado em Política Social recebe inscrições
Quem irá disputar uma vaga para o Mestrado em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) deve realizar sua inscrição até o dia 25 de outubro. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas em duas linhas de pesquisa: Estado, direitos sociais e política social e Cidadania, proteção social e acesso à justiça. Fazem parte das etapas obrigatórias do processo de seleção: realização de uma prova escrita, análise do pré-projeto de pesquisa, entrevista e análise de currículo.

Pós-doutorado
“Este ano recebemos o nosso primeiro aluno de pós-doutorado e, a partir da articulação de projetos com universidades do Uruguai e da Espanha, estamos colocando em prática a proposta de internacionalização do curso”, ressalta a coordenadora do Mestrado em Política Social, professora Vini Rabassa da Silva.

Com estada assegurada na UCPel até dezembro de 2013, o professor Rodrigo Calderón, oriundo da Universidade de Concepción, desenvolve seu estudo de pós-doutorado no Programa de Política Social da UCPel. Ao comparar as políticas públicas direcionadas aos presos chilenos e brasileiros, o pesquisador realiza uma análise da situação penitenciária no Chile, objetivando compreender se estão sendo respeitados os direitos dos presidiários de seu país.

Perspectiva crítica
De caráter multidisciplinar, desde 2006 o Programa de Pós-Graduação em Política Social da Católica possibilita a qualificação de profissionais de diversas áreas do conhecimento. Partindo de uma perspectiva crítica para a análise da relação que se estabelece entre o Estado e a sociedade, o curso está voltado à formação de pesquisadores preocupados com a questão social, os direitos humanos e as polícias sociais.

Para obter mais informações sobre o processo de seleção acesse o site do Mestrado em Política Social.

Mais opções
Outros três programas de pós-graduação também encerram suas inscrições nesta sexta-feira (25). Letras e Saúde e Comportamento ofertam vagas para os níveis de Mestrado e Doutorado. Já o Mestrado Profissional em Saúde da Mulher, Criança e Adolescente é voltado para profissionais que atuam em espaços de promoção da saúde pública.
Acesse o edital e confira todas as informações sobre os Programas de Pós-Graduação da UCPel que estão com inscrições abertas.