/ Notícias / Mestrado em Política Social da UCPel firma convênio com AZONASUL
Mestrado em Política Social da UCPel firma convênio com AZONASUL
17.10.2007 | 00:00
Mestrado em Política Social da UCPel firma convênio com AZONASUL

O Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS)/Curso de Mestrado da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), e a Associação dos Municípios da Zona Sul do Estado do Rio Grande do Sul (AZONASUL) firmaram neste mês um convênio intitulado “Programa de Qualificação – Nível de Pós-Graduação (Mestrado) em Política Social” – de pessoal técnico permanente de Prefeituras Municipais da Zona Sul do Rio Grande do Sul. O objetivo é a qualificação profissional do pessoal técnico permanente destas prefeituras.

No convênio, a UCPel disponibiliza cinco vagas, por ano de ingresso, para serem preenchidas pelos candidatos encaminhados pela AZONASUL, devidamente identificados com uma declaração por escrito no qual garante que estão vinculados aos termos do Programa. Além disso, garante 20% de desconto nas mensalidades dos mestrandos admitidos através dos termos deste convênio. Além disto, os beneficiados recebem auxílio das respectivas prefeituras de origem com subsídios financeiros, que podem ser auxílio de custo, a título de bolsa de estudos ou outra modalidade, e liberações de carga-horária (parcial ou total) compatíveis com a expectativa de envolvimento nas atividades do curso.

A Católica oferece a qualificação em nível de pós-graduação, para a melhor formulação, execução e avaliação de políticas sociais em todas as áreas pertinentes as administrações municipais. “O Mestrado em Política Social é de fundamental importância para oportunizar a qualificação deste pessoal no planejamento, avaliação e controle das políticas sociais, como assistência social, saúde, educação, entre outras”, disse a coordenadora do Mestrado, professora Vini Rabassa da Silva.

Para o secretário-executivo da AZONASUL, Henrique Feijó, esta parceria entre a Associação e a Universidade já existe há mais tempo, porém agora se firmou com o oferecimento da oportunidade para que os funcionários das prefeituras se qualifiquem. “Esta iniciativa louvável vem a fortalecer a região como um todo”, afirmou.

O curso dura, no mínimo, 18 meses e o convênio vigorará pelo prazo de dois anos, podendo ser renovado, alterado ou complementado. Informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 2128.8291 ou pelo site http://antares.ucpel.tche.br/mps.

Inscrições:
As inscrições devem ser feitas em formulário especial, em data determinada pelo Edital, no site http://antares.ucpel.tche.br/mps. Os documentos necessários são:
a) cópia do diploma do curso de graduação e do histórico escolar correspondente;
b) curriculum vitae no formato Lattes, comprovado;
c) pré-projeto de pesquisa (vinculado com uma das Linhas do Mestrado);
d) carteira de identidade (cópia autenticada);
e) cadastro de pessoa física (cópia autenticada);
f) uma foto 3X4.

Período de Inscrição: 15/10 a 30/11
Valor: R$ 100,00
Período da seleção: 10 a 14/12
Prova escrita e entrega do pré-projeto: 10/12
Entrevistas: 11 a 12/12
Divulgação da lista dos aprovados: 14/12
Matrículas: 17 a 20/12

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?