/ Notícias / Mestrado de Saúde e Comportamento da UCPel oferece tratamento para depressão
Mestrado de Saúde e Comportamento da UCPel oferece tratamento para depressão
22.08.2008 | 00:00
Mestrado de Saúde e Comportamento da UCPel oferece tratamento para depressão
A pesquisa que atestou o grande número de jovens que desenvolvem depressão foi o pontapé inicial para a implantação do serviço que o Mestrado de Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está disponibilizando à sociedade. Pessoas entre 18 e 24 anos de idade que se identificam com o problema podem receber tratamento totalmente gratuito na Universidade. As inscrições estão abertas.

Elaborado pelas mestrandas Daniele Tavares, Karen Jansen e Liliane Ores, o trabalho contou com a orientação do professor Ricardo Azevedo da Silva. “Por meio da revisão de literatura, percebemos que há uma prevalência alta de depressão nesta faixa etária. Nossa intenção é testar dois modelos breves de tratamento – a terapia cognitvo-comportamental e a terapia construtivista relacional – e ver qual deles é mais eficiente”, explicou Daniele.

Após avaliação prévia para diagnóstico, o tratamento se dará em seis encontros em que serão aplicadas as terapias propostas pelo estudo. Além de gratuito,  o projeto oferece vale-transporte aos participantes. Informações pelos telefones 2128.8404, com Roberta, e 8118.5520, com Daniele.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?