/ Notícias / Mesa redonda sobre o Concílio Vaticano II ocorre na Católica
Mesa redonda sobre o Concílio Vaticano II ocorre na Católica
16.08.2013 | 09:23 | #capelania-e-identidade-crista
Mesa redonda sobre o Concílio Vaticano II ocorre na Católica
No próximo dia 20, às 19h, o Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será palco de uma mesa redonda sobre a Constituição Sacrosanctum Concílium. O evento tem por objetivo celebrar os 50 anos do Concílio Vaticano II, os 25 anos do Instituto de Teologia Paulo VI e os 40 anos do Conselho de Leigos.

A mesa será mediada pela professora da UCPel, Maria Cristina Padilha, e terá como assessores convidados o bispo emérito dom Jayme Chemello (Arquidiocese de Pelotas); dom José Mário Ströeher (Diocese de Rio Grande) e padre Alex Kloppernburg (Diocese de Bagé). "O Concílio Vaticano II foi e continua sendo um Concílio Pastoral muito importante para a Igreja Católica", disse Dom Jayme.

A Sagrada Liturgia contribui de modo mais excelente para que os fiéis exprimam em suas vidas e aos outros manifestem o Mistério de Cristo e a genuína natureza da Igreja.
A entrada do Auditório Dom Antônio Zattera fica pela rua Três de Maio.