/ Notícias / MEEC/UCPel publica artigos em periódicos de excelência internacional
MEEC/UCPel publica artigos em periódicos de excelência internacional

O Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel) teve quatro artigos aprovados para participação no Simpósio Latino-Americano de Circuitos e Sistemas do Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos — considerado o maior evento de microeletrônica da América Latina.

Todos os anos, muitos trabalhos científicos que envolvem Microeletrônica são enviados à conferência e os melhores são convidados para uma versão estendida, a ser publicada em uma revista — que, de acordo com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), figura entre os periódicos de maior excelência internacional. Nesta última edição foram selecionados três destes trabalhos vinculados ao Mestrado da UCPel para a publicação.

Reconhecimentos como este são de grande relevância para o curso porque reforçam o envolvimento do MEEC com a pesquisa científica atual e de ponta na área da Engenharia — comenta Alexandra Zimpeck, professora e coordenadora do Mestrado.

Os artigos publicados podem ser acessados na íntegra, em inglês, no site da revista. Confira abaixo a lista com os artigos e seus respectivos autores.

MAxPy: A Framework for Bridging Approximate Computing Circuits to its Applications

Autoria: Yuri Arbeletche (aluno MEEC), Guilherme Paim, Brunno Abreu, Sergio Almeida (Professor MEEC), Paulo Flores, Eduardo Costa (Professor MEEC) e Sergio Bampi;

Robustness Analysis of 3-2 Adder Compressor Designed in 7nm FinFET Technology

Autoria: Gerson Andrade (Egresso MEEC), Matheus Silva (Aluno MEEC), Cínthia Schneider (Aluna de Graduação - curso ADS), Guilherme Paim, Sergio Bampi, Eduardo Costa (Professor MEEC) e Alexandra Zimpeck (Professora MEEC);

VLSI Architecture for Energy-Efficient and Accurate Pre-Processing Pan-Tompkins Design

Autoria: Léo Ribeiro (Aluno MEEC), Patrícia da Costa (Egressa MEEC), Guilherme Paim, Eduardo da Costa (Professor MEEC), Sérgio Almeida (Professor MEEC) e Sergio Bampi

Redação: Carol Albaini