/ Notícias / MEEC da UCPel recebe professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa
MEEC da UCPel recebe professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa
MEEC da UCPel recebe professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa

O Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação da Universidade Católica de Pelotas (MEEC/UCPel) recebe no dia 12 de maio, às 18h30, palestra com José Carlos Alves Pereira Monteiro, professor titular do Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa, Portugal. O evento também é aberto ao público externo — mediante preenchimento de formulário — e ocorre na sala 338C do Campus I da UCPel.

Em sua palestra ministrada em português, Distributed Computation of Functions over Large Matrices using Monte Carlo, o docente dialogará acerca da solução de funções sobre matrizes. Tópico que recentemente ganhou importância em diferentes áreas científicas. 

Pesquisador sênior no Instituto de Engenharia e Sistemas de Computadores: Investigação e Desenvolvimento de Lisboa (INESC-ID), a visita de Monteiro faz parte do projeto de cooperação Técnicas de Computação Aproximada para Aprendizado de Máquina, Processamento Digital de Sinais, Imagens e Vídeos (ML-DSIV). A atividade faz parte do programa Fundação para a Ciência e Tecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/FCT) — do qual fazem parte a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a UCPel (pelo lado brasileiro) e o IST/INESC-ID (pelo lado português). 


Redação: Caroline Albaini

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?