/ Notícias / Médicos Residentes são recebidos no HUSFP
Médicos Residentes são recebidos no HUSFP
01.03.2013 | 11:46 | #medicina
Médicos Residentes são recebidos no HUSFP
Uma apresentação de boas-vindas foi montada na manhã desta sexta-feira (1º) aos novos médicos residentes do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP). O grupo de 26 profissionais foi recebido com a saudação por parte das lideranças e a apresentação do funcionamento do Hospital.

A pró-reitora Acadêmica da UCPel, professora Patrícia Giusti, cumprimentou os novos residentes reforçando a identidade do HU como o maior órgão auxiliar da Universidade, conclamando que possam se dedicar ao máximo para o bom funcionamento da instituição de saúde. “Temos a alegria em recebê-los, lembrando a necessidade de dedicação para que o HU continue sendo um ótimo hospital”, disse.

O grupo atuará nos programas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina de Família e Comunidade, Medicina Intensiva, Obstetrícia e Ginecologia, Pediatria e R3 em Neonatologia.

Na sequência, os residentes participaram de uma apresentação que incluiu missão e visão do HU, organograma, assistência ambulatorial, Casa da Gestante, Pronto-Atendimento Pediátrico, programas de Residência Médica, credenciamentos, ações e campanhas, Unidades Básicas de Saúde e Núcleo Ambulatorial no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.

O coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), médico Paulo Orlando Monteiro, mencionou que o HU tem história na formação de muitos profissionais e que, nos últimos anos, a residência médica tem se expandido. Segundo ele, nos últimos cinco anos o número de vagas ofertadas nas áreas básicas dobrou. “A residência faz parte da vocação do Hospital em formação”, disse.

A residente Cristiane Lettnin foi aprovada para Medicina Intensiva, e prepara-se para encontrar boa formação e novas amizades. “É um programa bem organizado, com ótimos professores preceptores. Estou bastante animada, com vontade de estudar e aprender”, contou.