/ Notícias / Medicina UCPel recebe inscrições para transferência externa
Medicina UCPel recebe inscrições para transferência externa
10.11.2023 | 15:12 | #medicina
Medicina UCPel recebe inscrições para transferência externa

Está aberto o processo seletivo de transferência externa para o curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Serão aceitas inscrições para ingresso no 2º, 3º e 4º ano do curso, disponibilizado em modalidade presencial e integral.

Interessados podem garantir sua inscrição até o dia 12 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site ingressomedicina.ucpel.edu.br. A taxa para o processo seletivo é de R$180,00.

Podem participar quaisquer candidatos que possuam vínculo em cursos de Medicina, autorizados ou reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), em outra instituição de ensino superior brasileira. Também é necessário ter cursado e concluído no mínimo um ano do curso.

Análise curricular e coeficiente de rendimento são critérios de avaliação. O resultado final será divulgado pelo mesmo site da inscrição no dia 26 de janeiro de 2024. Maiores informações podem ser obtidas através do edital de transferência.

Maior escola médica do Rio Grande do Sul

O curso de Medicina da UCPel é considerado a maior escola médica do Rio Grande do Sul. Tendo como eixo fundamental os preceitos da saúde coletiva, o curso possui hospital próprio e administra seis Unidades Básicas de Saúde na cidade de Pelotas, espaços considerados importantes para o aprendizado e inserção de seus acadêmicos na Rede Pública de Saúde.

Da mesma forma, nos últimos anos, o curso vem investindo em inovação, através da utilização de novas tecnologias voltadas à saúde. Um exemplo é o Laboratório de Simulação Realística, espaço em que os estudantes conseguem treinar diferentes formas de atendimento em manequins de baixa, média e alta complexidade.

Atualmente, o Campus Dr. Franklin Olivé Leite (também conhecido como Campus da Saúde) passa por ampliação, com a construção de novos prédios. Ao todo, o investimento no Campus, que dobrará a área construída, passa dos R$15 milhões.