/ Notícias / Medicina UCPel: divulgado o resultado preliminar de transferência externa
Medicina UCPel: divulgado o resultado preliminar de transferência externa
26.01.2024 | 11:19 | #medicina
Medicina UCPel: divulgado o resultado preliminar de transferência externa

A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) divulga o resultado preliminar para transferência externa do curso de Medicina. No total, foram disponibilizadas 20 vagas para cinco anos do curso. 

Os critérios de classificação eram compostos de análise curricular e o coeficiente de rendimento, calculado em função do desempenho acadêmico, no Curso de Medicina de origem dos candidatos. 

A classificação pode ser consultada no site da UCPel, aba de Editais e Publicações Oficiais. Importante atentar para o horário de atendimento dos canais de suporte da universidade devido ao horário de verão — segunda-feira: das 13h às 17h; sexta-feira: das 8h às 12h; de terça a quinta-feira: das 8h às 17h. 

A matrícula dos aprovados se dará a partir do dia 5 de fevereiro, exclusivamente pela internet. Todos os passos para o processo, bem como a documentação necessária podem ser encontrados no edital de transferência externa da Medicina UCPel.

 

Maior escola médica do Rio Grande do Sul

O curso de Medicina da UCPel é considerado a maior escola médica do Rio Grande do Sul. Tendo como eixo fundamental os preceitos da saúde coletiva, o curso possui hospital próprio e administra seis Unidades Básicas de Saúde na cidade de Pelotas, espaços considerados importantes para o aprendizado e inserção de seus acadêmicos na Rede Pública de Saúde.

Da mesma forma, nos últimos anos, o curso vem investindo em inovação, através da utilização de novas tecnologias voltadas à saúde. Um exemplo é o Laboratório de Simulação Realística, espaço em que os estudantes conseguem treinar diferentes formas de atendimento em manequins de baixa, média e alta complexidade. 

Atualmente, o Campus Dr. Franklin Olivé Leite (também conhecido como Campus da Saúde) passa por ampliação, com a construção de novos prédios. Ao todo, o investimento no Campus, que dobrará a área construída, passa dos R$15 milhões.  

 

redação: Caroline Albaini

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?