/ Notícias / Medicina terá novo prédio para disciplinas da Morfologia
Medicina terá novo prédio para disciplinas da Morfologia
14.02.2022 | 15:27 | #medicina
Medicina terá novo prédio para disciplinas da Morfologia

Integrando as obras de ampliação e requalificação previstas até 2023 para o curso de Medicina, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) construirá um novo prédio para a Morfologia. O projeto arquitetônico prevê a reunião de salas, laboratórios e espaços dedicados ao ensino-aprendizagem e prática acadêmica no Campus Dr. Franklin Olivé Leite (Campus Saúde). A construção está prevista para começar em abril deste ano.

Segundo a arquiteta do Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura (EMEA/UCPel), Luciane Cardoso, a estrutura terá dois pavimentos e áreas que privilegiam o convívio. “No térreo teremos as salas de aula; laboratórios de anatomia, sala de preparação e armazenagem, sala para professores, Museu de Patologia e Embriologia, além de sanitários, recepção e área de vestiário para alunos”, cita. 

No andar superior ficarão os laboratórios de patologia, Laboratório Morfofuncional e salas de estudos, além de sanitários. O novo prédio da Morfologia irá ocupar uma área de aproximadamente 1.400 metros quadrados. 

O prédio da Morfologia, comenta Luciane, se destacará pela arquitetura projetada para a integração do seu interior com o ambiente natural do Campus Saúde. “Esses recursos propiciam ambientes humanizados que interferem diretamente no bem-estar dos usuários”, relata.

 

Espaço único

Para a coordenadora do curso de Medicina, professora Regina da Silveira, o prédio concentrará disciplinas importantes para a base da formação acadêmica na área da saúde. “Hoje temos a nossa estrutura em locais diferentes, o que muitas vezes dificulta a troca de experiências entre os acadêmicos. O novo prédio representa a união de um conjunto de conhecimentos necessários ao acadêmico e, claro, a modernização dos espaços”, comemora. 

O novo prédio da Morfologia abrigará todas as aquisições tecnológicas feitas pela UCPel nos últimos anos, como a Mesa Sectra e o Laboratório de Fisiologia.


Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?