/ Notícias / Medicina tem novo professor de Endocrinologia e Metabologia
Medicina tem novo professor de Endocrinologia e Metabologia
28.07.2021 | 11:00 | #medicina
Medicina tem novo professor de Endocrinologia e Metabologia

O médico endocrinologista e metabologista, Jivago da Fonseca Lopes, é o novo integrante do corpo docente do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Lopes já foi professor de Patofarmacologia Clínica da instituição, e agora retorna para assumir as disciplinas de Endocrinologia e Metabologia, além de Clínica Médica.

Egresso da Medicina da UCPel, o médico Jivago Lopes foi residente de Clínica Médica, e Endocrinologia e Metabologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Mestre em Comportamento e Saúde pela Católica, atualmente cursa o doutorado em Saúde e Comportamento também na instituição. Além de clinicar como endocrinologista em consultório particular, é médico do Hospital Escola da UFPel/EBSERH.

Lopes lembra que deixou a UCPel em 2019 para se especializar em Endocrinologia, mas que agora retorna com a expectativa de seguir “contribuindo na formação de profissionais empáticos e capazes de exercer medicina baseada em evidências”.

Redação: Alessandra Senna