/ Notícias / Medicina realiza Aula Inaugural no dia 13
Medicina realiza Aula Inaugural no dia 13
01.04.2016 | 18:06 | #medicina
Medicina realiza Aula Inaugural no dia 13
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receberá, no dia 13 de abril, o geriatra Emilio Moriguchi. PhD em Medicina, Moriguchi é coordenador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre. Ele será o convidado da Aula Inaugural do curso, que começa às 19h no Auditório Dom Antônio Zattera. O médico falará sobre "Geriatria: uma especialidade necessária para o mundo que envelhece".

Moriguchi é PhD em Medicina, Área de Concentração em Geriatria, pela Universidade de Tokai, Japão. Tem pós-doutorado em Geriatria e Lipidologia pela Wake Forest University School of Medicine, Estados Unidos. Fellow in Geriatrics Medicine & Gerontology pela Wake Forest University School of Medicine, Estados Unidos.

É professor adjunto do Departamento de Medicina Interna da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Coordenador do Programa de Capacitação em Geriatria e Gerontologia e Programa de Residência Médica em Geriatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Professor de Programa de Pós-Graduação em Medicina - Cardiologia e Ciências Cardiovasculares da UFRGS. Professor do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Professor-Afiliado do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da Yokohama City University, Japão. Coordenador Geral do Projeto Veranópolis de Longevidade e Qualidade de Vida, Estudo de Coorte de Longevidade, Veranópolis, no Rio Grande do Sul.

* Foto: Júlio Cordeiro