/ Notícias / Medicina promove ciclo de palestras sobre mercado de trabalho
Medicina promove ciclo de palestras sobre mercado de trabalho
11.10.2016 | 18:25 | #medicina
Medicina promove ciclo de palestras sobre mercado de trabalho
O curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Diretório Acadêmico Moacir Jardim, promove o Ciclo de Palestras “Enfim Médico. E agora?”. O objetivo do evento, que ocorre no dia 17 de outubro, das 19h às 22h30min, é esclarecer dúvidas com profissionais da área e proporcionar uma troca de experiências. Cinco palestrantes estão confirmados para a programação, que ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera.

Os profissionais convidados são a gastroenterologista e professora Daniela Muñoz Nogueira Zambrano; a professora e cirurgiã do aparelho digestivo Cristiane Becker Neutzling; a coordenadora da UBS Nossa Senhora de Fátima e professora Mônica de Moura Mendes; e de Tiago Piassum e Thiago Schabbach, que falarão sobre “Investimento na Área Médica” e “Sistema Tributário e Contábil”, respectivamente.

Segundo o representante do DA, Enio Mezzomo, o evento surge para esclarecer questões pontuais aos futuros médicos. “Depois de formar, quais são os melhores caminhos a seguir? Quais mercados são bons e quais não? Essas são algumas das perguntas que queremos responder através da trajetória, experiência e história desses profissionais”, conta.

Interessados em participar pagam R$ 15 se forem alunos da UCPel. Acadêmicos de outras instituições pagam R$ 20. Já o público geral desembolsa R$ 25. O ciclo de palestras rende certificado de cinco horas. As inscrições podem ser feitas pelo site. Mais informações, como a escala de horários para inscrições presenciais no saguão do Campus I, podem ser conferidas no página do evento no Facebook, através do link

Vestibular

O curso de Medicina está entre as 21 graduações oferecidas pela UCPel em seu Vestibular de Verão 2017, que a partir desta edição terá três opções de seleção de ingresso: prova tradicional, agendada ou uso da nota do Enem. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro através do site. A taxa de inscrição para o Vestibular Agendado, prova tradicional e para uso da nota do Enem é de R$ 50 até o dia 07 de novembro. Candidatos à Medicina pagam R$ 150, também até 7 de novembro. Após essa data, os valores serão alterados.