/ Notícias / Matemática da UCPel realiza oficinas lúdicas
Matemática da UCPel realiza oficinas lúdicas
30.10.2012 | 09:37 | #matematica
Matemática da UCPel realiza oficinas lúdicas
O curso de Matemática da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), vem desenvolvendo atividades na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Anchieta e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Joaquim Assumpção. Dividindo-se em dois grupos de bolsistas, a Universidade observa e acompanha os alunos de matemática de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental, procurando vivenciar a dinâmica de sala de aula. Uma das atividades realizadas nas duas escolas foi o Dia da Matemática Lúdica, que proporcionou aos estudantes oficinas de jogos, quebra-cabeças e brincadeiras.

“Conseguimos realizar os nossos objetivos, que eram integrar os alunos, estimular o raciocínio lógico, incentivar o trabalho em equipe e o gosto pela matemática. Tudo tem ocorrido muito bem”, disse a coordenadora do subprojeto de matemática e do curso de Matemática da UCPel, professora Marília do Amaral Dias.

A professora da Escola Dr. Joaquim Assumpção, Jafé Vieira, disse que também considerou de grande valia a atividade. “A resposta dos alunos foi muito boa por ser uma atividade diferenciada, fora da sala, algo que eu gosto muito de usar em minhas aulas”, contou.

O Dia da Matemática Lúdica ainda ocorre dia 30 de outubro com os alunos 6ª, 7ª e 8ª séries da Escola Padre Anchieta, e dia 1° de novembro, com os alunos da 5ª série da Escola Dr. Joaquim Assumpção.