/ Notícias / Matemática ao Fim da Tarde traz a filosofia da educação pelo viés habermasiano
Matemática ao Fim da Tarde traz a filosofia da educação pelo viés habermasiano
23.04.2013 | 14:42 | #matematica
Matemática ao Fim da Tarde traz a filosofia da educação pelo viés habermasiano
O projeto Matemática ao Fim da Tarde, promovido pelo curso de Matemática daUniversidade Católica de Pelotas (UCPel) terá mais uma edição nesta quarta-feira (24). O tema Filosofia da Educação pelo Viés Contemporâneo da Pragmática Universal Habermasiana será abordado pelo professor do Instituto Superior de Filosofia da UCPel, Luciano Duarte da Silveira. A atividade ocorre das 18h às 19h, na sala 425 C.

A intenção da palestra é trazer à pauta a teoria pragmática desenvolvida por Jürgen Habermas a partir das investigações da Escola de Oxford. E, a partir de dessa abordagem, investigar os rumos e limites acerca dos questionamentos éticos à luz desta nova perspectiva.

Atualmente, Luciano Silveira é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), na área de Filosofia Prática, na linha da Ética Normativa.