/ Notícias / Mateada na UCPel celebra Dia do Estudante
Mateada na UCPel celebra Dia do Estudante
12.08.2015 | 18:11 | #institucional
Mateada na UCPel celebra Dia do Estudante
O Dia do Estudante, celebrado na última terça-feira (11), foi lembrado na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com uma mateada. A comunidade acadêmica prestigiou o evento realizado numa parceria entre a Capelania Universitária e a Rádio Maisnova, durante o intervalo do turno da noite, no Espaço de Convivência do Campus I.

Cerca de 100 pessoas participaram da atividade que, além de um bom chimarrão, contou com a música tradicionalista do cantor Lisandro Amaral e a exposição do fotógrafo Edu Rickes. A ação contou com o apoio da Erva-mate Yacuy, da Agropecuária Entre Rios e da Paradoxo Sonorização.

A atividade, que dessa vez coincidiu com a data comemorativa, é denominada Hora do Mate. Todas as segundas terças-feiras do mês, a Capelania e a Maisnova promovem o evento, com o objetivo de reunir os estudantes num momento de descontração com música ao vivo no intervalo das aulas.