/ Notícias / Mateada da Saúde é realizada no dia 7
Mateada da Saúde é realizada no dia 7
Uma roda de chimarrão em que, além do companheirismo, a estrela é a saúde. Esse é o evento promovido pelo curso de Enfermagem da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) na próxima quarta-feira (7): a Mateada da Saúde. Uma série de atividades e, claro, um bom chimarrão, estão programados para o encontro, que ocorrerá das 14h às 18h, no CTG Os Farrapos.

A Mateada terá verificação de pressão arterial, glicemia e medidas antropométricas, palestras e rodas de conversa, atividades físicas com jogadores do Grêmio Esportivo Brasil, brinquedos infláveis, maquiagem e pintura nas mãos, jogos, sorteio de brindes e confecção do Cartão SUS.

A organização inclui ainda a equipe da Unidade Básica de Saúde Py Crespo, do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) e acadêmicos e professores dos cursos de Medicina e Serviço Social da UCPel.

O CTG fica na rua Raul Pompéia, 1.400.