/ Notícias / Match Point é atração de sexta-feira (15) no Cinefilia
Match Point é atração de sexta-feira (15) no Cinefilia
13.06.2012 | 14:20 | #filosofia
Match Point é atração de sexta-feira (15) no Cinefilia
O Instituto Superior de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (ISF/UCPel) realiza nesta sexta-feira (15) o quarto encontro do projeto Cinefilia, que promove a exibição de filmes ligados à Filosofia. A finalidade é promover uma interação e discussão filosófica após a sessão. O evento será realizado no Espaço Multiuso do Campus II, às 14h, com entrada franca.

Após diversos debates promovidos pelo professor Antônio Reges Brasil, ligando Filosofia, cotidiano e cinema, o presidente do Diretório Acadêmico do curso, Jorge Garcia, e outros estudantes começaram a programar uma série de filmes de temática filosófica para exibição. A ideia tem sido bem aceita pelos estudantes, havendo a participação não somente de alunos de Filosofia, mas também de diversos outros cursos da UCPel.

Com a aprovação, os estudantes pretendem diversificar os temas abordados e aumentar o número de filmes a serem exibidos periodicamente.

Nesta sessão será exibido o filme Match Point, dirigido por Woody Allen e lançado em 2005. A obra narra a mudança de perspectiva de vida de um jogador de tênis profissional, Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers). Cansado de sua rotina, ele abandona o circuito e passa a se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo devido a alguns interesses em comum. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento. Só que Chris fica abalado quando conhece Nola Rice (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom que não é bem aceita pela mãe dele.