/ Notícias / Maquetaria Digital participa de projeto “Jardins Históricos”
Maquetaria Digital participa de projeto “Jardins Históricos”
18.11.2021 | 18:57 | #arquitetura-e-urbanismo
Maquetaria Digital participa de projeto “Jardins Históricos”

Os admiradores da paisagem e da arquitetura de Pelotas têm um convite especial para sábado (20): participar do projeto “Jardins Históricos de Pelotas - (Re)conhecer para valorizar e preservar”. Os alunos e docentes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UCPel que integram o projeto de extensão “Fabricação Digital e Prototipagem Rápida - a Maquetaria Digital” farão parte da ação que irá realizar uma visita diferente à praça José Bonifácio, também conhecida como Praça da Catedral.

A ação é voltada para todas as pessoas que queiram conhecer um pouco mais o local e desejem participar das atividades que serão propostas. A programação, das 14h às 17h30min, é a seguinte: 

-caminhada “dialogada” pela praça José Bonifácio;

-fotografe a praça: como ela é pra você?; e, 

-desenhe a praça: o que mais chama a atenção?

O projeto “Jardins Históricos de Pelotas” faz parte III Semana Cultural da Catedral e é uma realização da Rede de Laboratórios (REDELAB) e do PPG Memória Social e Patrimônio Cultural, ambos da UFPel. A ação tem o apoio da Maquetaria Digital da UCPel, da Catedral São Francisco de Paula e do grupo de desenhistas Sketchers. Outras informações podem ser obtidas no perfil da Maquetaria Digital no Instagram.

 

Redação: Alessandra Senna

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?