Manifesto pró-regulamentação terá representação da Ecologia da UCPel
11.05.2009 | 17:41
Um grupo de 27 alunos do curso de Ecologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) embarcou para Brasília, neste domingo (10). Acompanhados do coordenador da graduação, José Antonio Weykamp da Cruz, e outros dois professores, os estudantes participarão de um protesto em frente à Esplanada dos Ministérios. O objetivo é acompanhar, na quarta-feira, a plenária conjunta entre Câmara e Senado que analisará o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à regulamentação da profissão de ecólogo.
Juntamente com os acadêmicos da Católica, alunos da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Rio Claro, e do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), montarão acampamento no local. “Posso dizer que, desde que o curso existe, nunca houve uma manifestação tão forte, com alunos tão engajados quanto nesta busca pela regulamentação”, comentou Cruz.
Em vigor desde 1995 e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) desde 2000, o curso de Ecologia da UCPel é o único oferecido em todo o Rio Grande do Sul. A graduação tem como característica o desenvolvimento de uma proposta de ensino interdisciplinar, além de promover o efetivo enfrentamento da problemática ambiental.