/ Notícias / Malba Tahan é a figura central no encontro "Matemática ao Fim da Tarde"
Malba Tahan é a figura central no encontro "Matemática ao Fim da Tarde"
27.05.2013 | 12:21 | #matematica
Malba Tahan é a figura central no encontro "Matemática ao Fim da Tarde"
Autor de O Homem que Calculava e um dos mais famosos matemáticos brasileiros, Malba Tahan - pseudônimo de Julio Cesar de Mello e Souza - será o grande personagem do encontro Matemática ao Fim da Tarde, promovido pelo curso de Matemática da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A atividade ocorre na quarta-feira (29), das 18h às 19h, na sala 425 C do Campus I.

O tema foi escolhido em função do Dia Nacional da Matemática, comemorado neste mês justamente em homenagem a Mello e Souza, nascido em maio.

Com o título Malba Tahan, prazer em conhecê-lo, a palestra será trazida pelo egresso do curso de Matemática da UCPel, Claudiomar Oliveira. Professor da rede municipal de Educação de Canguçu, Oliveira apresentará aos participantes a Didática da Matemática organizada por Malba Tahan, a Matemática Divertida e Curiosa, segundo o autor, e modos de abordar o assunto de forma interdisciplinar. O palestrante falará ainda sobre a história da Matemática através das obras de Malba Tahan.

O evento tem entrada gratuita e é aberto à comunidade. Os participantes receberão certificado de participação.