/ Notícias / Mais um Cantinho Pedagógico é inaugurado em Pelotas pela UCPel
Mais um Cantinho Pedagógico é inaugurado em Pelotas pela UCPel
12.07.2013 | 18:32 | #pedagogia
Mais um Cantinho Pedagógico é inaugurado em Pelotas pela UCPel
Como resultado das ações promovidas pelo Projeto Saúde, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) segue possibilitando uma relação direta entre o meio acadêmico e a comunidade pelotense. Na tarde desta sexta-feira (12), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Fátima foi a segunda contemplada com a instalação de mais um Cantinho Pedagógico. Na semana passada, o curso de Pedagogia já havia inaugurado um desses espaços de inclusão e humanização no posto de saúde do Pestano. O objetivo do Projeto é fornecer suporte para o alívio do sofrimento emocional e físico de quem frequenta as Unidade Básicas de Saúde vinculadas à UCPel.

"A criação dos Cantinhos segue um mesmo modelo, mas, na Unidade do Fátima, o público carece de um atendimento diferente, já que lá residem muitos idosos", ressalta a estudante de Pedagogia e bolsista do Projeto, Adriana Padilha.

Para a assistente social da UBS Fátima, Rosi Marrero, esta é uma das características do bairro. Ela explica que, em função disso, a UBS tem se caracterizado por realizar muito atendimento clínico, já que esta população sofre muito com doenças como hipertensão e diabetes.

A coordenadora do Projeto, professora Jara Fontoura, destaca, ainda, a importância do trabalho voluntário. Para ela, o sucesso do Projeto depende da doação e solidariedade de quem se envolve com temas tão delicados como saúde e educação. “As pessoas precisam se envolver sem a expectativa de receber algo em troca. Esse desprendimento precisa ser natural e espontâneo”, destaca.

Para apoiar esse trabalho basta entrar em contato com Adriana Padilha, pelo telefone (53) 8408-1339 ou pelo e-mail adripad2@hotmail.com.