/ Notícias / “Luzes da Ribalta” encerra o semestre do projeto Cinefilia
“Luzes da Ribalta” encerra o semestre do projeto Cinefilia
27.11.2012 | 15:00 | #filosofia
“Luzes da Ribalta” encerra o semestre do projeto Cinefilia
O projeto Cinefilia, promovido pelo Instituto Superior de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), consiste em encontros que propõem uma ligação entre o cinema e a Filosofia, exibindo filmes e, ao término deles, realizando uma discussão com o público. As atividades deste semestre terão encerramento nesta quarta-feira (28), com a obra Luzes da Ribalta, de Charles Chaplin.

Escrito, dirigido e protagonizado por Chaplin, esta produção de 1952 se passa na cidade de Londres no ano de 1914, narrando a história de Calvero, um palhaço em declínio profissional que salva a bailarina Thereza de uma tentativa de suicídio. O palhaço tenta, então, ajudá-la a se tornar uma grande bailarina e, sem que perceba, ela começa a fazer de tudo para ajudá-lo também.

A última edição do projeto Cinefilia neste semestre seguirá o local e o horário das anteriores, às 16h no Campus II da UCPel (Rua Almirante Barroso, 1.202). A entrada é franca.