/ Notícias / Livros adquiridos com verba do Pró-Saúde chegam à Universidade
Livros adquiridos com verba do Pró-Saúde chegam à Universidade
Livros adquiridos com verba do Pró-Saúde chegam à Universidade
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu, na tarde desta segunda-feira (07), os livros adquiridos com recursos do Pró-Saúde, iniciativa do Governo Federal que tem como foco a reorientação da formação profissional em saúde. As publicações foram encaminhadas às bibliotecas setoriais da Universidade – Campus I, Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite e Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) –, às Unidades Básicas de Saúde da UCPel – Pestano, Py Crespo, Fátima e União de Bairros – e aos Centros de Assistência Psicossocial (CAPS) ligados à Instituição. 

De acordo com a diretora do Centro de Ciências da Vida e da Saúde (CCVS/UCPel), Moema Chatkin, o Pró-Saúde busca fortalecer a integração entre o ensino, o serviço e a comunidade. “Qualificando o ensino, a assistência também recebe qualificação”, disse. Juntamente à coordenadora do curso de Enfermagem, Luciene Primo, Moema formalizou a entrega dos livros à bibliotecária da UCPel, Cristiane de Freitas Chim. 

Entre as publicações adquiridas, destacam-se os livros de Clínica Médica e de Medicina de Família e Comunidade. Cada UBS receberá um kit com oito livros, que versam sobre todas as rotinas realizadas no dia a dia das unidades. Já as bibliotecas ficarão com os livros de Medicina Interna.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?