/ Notícias / Liga de Pediatria realiza ação na Fenadoce
Liga de Pediatria realiza ação na Fenadoce
12.06.2012 | 10:29 | #medicina
Liga de Pediatria realiza ação na Fenadoce
Um dia dedicado ao incentivo à amamentação. A Liga Acadêmica de Pediatria, composta por alunos dos cursos de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), estará na Fenadoce na próxima sexta-feira (15) realizando oficinas de aleitamento materno e atividades ligadas ao tema, como distribuição de materiais informativos e orientações práticas.

O objetivo da Liga nesta ocasião é incentivar a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida do bebê e sua continuidade até dois anos de idade. Além disso, os acadêmicos falarão sobre o manejo correto na amamentação, as vantagens do leite materno para a gestante e o bebê e, ainda, sobre o trabalho do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) na assistência materno infantil.

Todas as mulheres, gestantes ou não, que passarem pelo estande da UCPel na Fenadoce são convidadas a participar das atividades da Liga. O estande da Universidade fica próximo à Cidade do Doce.

Além dos alunos, as responsáveis pelo Projeto “Mama Nenê” são a professora Luiza Novaes, coordenadora da Liga Acadêmica de Pediatria, e a nutricionista do HUSFP responsável pelo Serviço de Apoio ao Aleitamento, Rejane Radunz.