/ Notícias / Liga de Otorrino realiza ação em Arroio do Padre
Liga de Otorrino realiza ação em Arroio do Padre
17.06.2015 | 16:41 | #medicina #comunidade
Liga de Otorrino realiza ação em Arroio do Padre
A Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia do curso de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) irá realizar ações de saúde no município de Arroio do Padre no dia 27. O atendimento foi um pedido da própria Secretaria de Saúde de Arroio do Padre, já que, para terem acesso à consultas dessa especialidade, os moradores precisam ser encaminhados para Piratini e muitas vezes o processo é demorado.

Cerca de 15 alunos, do terceiro ao sexto ano de Medicina, orientados pelo professor Lúcio Castagno, irão atender os moradores e prestar os devidos encaminhamentos conforme cada caso. Para doenças crônicas identificadas, por exemplo, os cidadãos de Arroio do Padre terão acesso direto ao Ambulatório de Otorrinolaringologia da UCPel, localizado no Campus da Saúde Dr. Franklin Olivé Leite.

Conforme a presidente da Liga, Octávia Castagno, o grupo está entusiasmado com a iniciativa, que proporcionará tanto maior contato dos acadêmicos com a população quanto benefícios aos moradores.

A ação será realizada junto ao prédio da Secretaria de Saúde de Arroio do Padre, das 10h às 15h.